Passando de Ano : Dicas de Estudo

0
Olá biscoitinhos ,

Como prometido , eu estou fazendo o post Passando de Ano parte 2 . Essa série vai seguir até o final de novembro e em dezembro vai ter post surpresa sobre notas e escola . Hoje eu vou dar dicas comuns ( que você encontra em qualquer site ) e vou dar algumas dicas mais pessoais e diferentes . Vamos lá ?

1. Prestar Atenção

Se eu não me engano já dei essa mesma dica no primeiro post , mas é que ela é muito importante mesmo . Por mais que aquela matéria seja chata e arrastada você precisa prestar atenção . Na explicação o professor diz tudo do jeito que ele vai cobrar na prova . E se você prestar ainda mais atenção verá que ele vai sempre enfatizar as coisas mais importantes e ele pode até dar umas dicas sobre oque vai cair .

2. Tenha um Caderno

Eu acho que a maioria dos estudantes tem um caderno , mas é importante que você tenha um caderno só para estudo . Não pode ser aquele caderno que você também coloca os exercícios e nem oque você anota os compromissos . Nesse caderno você deve anotar a sua compreensão da matéria ( o próximo post será sobre cadernos e eu explico melhor ) .

3. Faça Resumos

Fazer resumos costuma me ajudar muito na hora de estudar , podem ser até resumos feitos no computador .É claro que é muito mais recomendado que você escreva a mão mas no computador também vai funcionar .

4. Apenas Leia

Se você gosta de ler livros já deve ter percebido que no final deles você já sabe a história toda e não esquece os principais detalhes . Passe esse modo de leitura para o livro didático . Apenas leia o livro , com atenção , como se fosse um de seus livros com personagens !

5. Grave a Matéria

Pra mim , é sempre bom gravar a matéria , pois assim eu vou poder escutar sem precisar sentar com o livro . É bom escutar antes de dormir , quando estiver em alguma sala de espera e qualquer hora que você possa prestar atenção no que está sendo dito .

6. Crie Personagens

Essa dica parece um pouco estranha mas eu já soube de um professor que adotou o método de dar nomes e tratar fórmulas como personagens . Os alunos super aprovaram e o resultado nas provas foi muito melhor . Então use esse método com fórmulas ou sistemas e oque quiser .

Curtiram ? Me digam se vocês tem alguma dica inusitada , como estudam e oque quiserem !

Bjs

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Está comentando ? Que bom ! Aqui no Coque&Batom a sua opinião é sempre valorizada e respondida !