Passando de Ano : Como Organizar um Caderno

0
Olá biscoitinhos ,

Hoje o post vai ser a continuação da série de posts passando de ano . Como eu tinha prometido no outro post , vou dar algumas dicas de como ter um caderno organizado .

1. Escolha um Caderno que Você Goste

Nada pior do que na hora de estudar você olhar para o seu caderno e achá-lo feio não ? Por isso faça uma boa pesquisa nas papelarias da sua cidade e escolha o caderno que você mais gostar .

2. Compre Canetas

É muito importante que você tenha canetas diferentes . É sempre bom marcar uma coisinha que você tem dificuldade com uma corzinha diferente não ? Compre caneta azul ou preta , canetas coloridas e marca-textos . 

3. O Caderno Certo

Prefira sempre os cadernos de 10 matérias , pois neles você pode dividir melhor não só as matérias mas também os assuntos de uma só matéria . 

4. Faça Tópicos

Fazer tópicos ajuda muito na hora que pesquisar algo rápido no seu caderno . É muito chato quando você precisa ler pedacinhos do que está escrito para saber do que se trata .

5. Anote a sua Compreensão

O professor explicou o assunto de um jeito , ok . Agora pegue o mesmo assunto e veja oque você entende . Se explique , assim vai ficar muito mais fácil revisar depois .

6. Letra Bonita

Não é necessário tem uma letra bonita , mas uma letra legível é bem vinda . Cadernos com letras legíveis são sempre muito mais agradáveis de ler .

7. Use Cores

Lembra das canetas coloridas ? É agora que você deve usá-las . Escreva com a caneta roxa oque você tem dificuldade e marque com a caneta rosa oque você tinha dificuldade e já acertou . Pode marcar também com a caneta verde os exercícios que você errou .

8. Faça Legendas 

As legendas vão funcionar até para as canetas coloridas. No início do caderno faça uma legenda , por exemplo : rosa - oque eu tinha dificuldade ; roxo - oque eu não sei ; verde - exercícios errados ; laranja - perguntar ao professor ; azul - estudar muito e etc .

9. Faça Gráficos 

Imagens podem ajudar muito na memória . Faça gráficos da sua matéria , por exemplo : os lucros dos portugueses era x e os lucros espanhóis eram y e desenhe com cores chamativas um gráfico que represente quem tinha mais e quem tinha menos .

10 . Leve por Toda Parte

Nunca se sabe quando o professor vai dar aquela colinha da prova ou quando alguém vai explicar exatamente oque você não sabia . Nunca deixa de ter o seu caderno na bolsa .

Curtiram ? O caderno de vocês é organizado ou não ? Aprenderam algo com o post ?

Bjs

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Está comentando ? Que bom ! Aqui no Coque&Batom a sua opinião é sempre valorizada e respondida !