O que Fazer em Petrópolis + Onde me Hospedei

0
Olá,divas!

Como eu falei pra vocês , eu fui viajar e prometi um fotolog com coisas que eu achasse legal mostrar. Infelizmente não vou poder postar no blog, mas está tudo no Instagram ( CBatom ) se vocês quiserem ver. No post de hoje, eu dou várias dicas do que fazer em Petrópolis e ainda falo onde me hospedei, vamos ver:

Museus 

 O museu imperial era a casa de verão de Dom Pedro II . Lá dentro você encontra um pouco da história daquela época. E é super legal pois os móveis estão todos conservados em seus devidos cômodos. E de noite, você também pode assistir ao espetáculo de Som & Luz que te leva numa viagem incrível até o período Imperial.

O Palácio Rio Negro é a morada de verão dos presidentes da república. Já se hospedaram lá presidentes desde JK até Lula. E ainda é possível que ele seja solicitado pela Dilma.

O Museu de Cera é super interessante, tem vários personagens famosos e a visita é super curtinha. Dá para tirar foto com todos eles e são realmente muito reais, alguns parecem que vão sair andando.

Casas para Visitas

Casa do Ipiranga ainda está em posse de um membro da família do primeiro proprietário. É possível fazer a visitação e conhecer um pouco da casa de uma pessoa comum.

A casa do Colono é uma das mais interessantes. Conheça lá dentro, os modos de vida e objetos dos primeiros colonos alemães que lá chegaram.

O Quitandinha também é aberto para visitação. Lá você pode conhecer mais um pouco sobre um dos maiores centros de entretenimento . No Quitandinha também estiveram artistas como Lana Turner e Carmem Miranda. Recomendo a visita áudio guiada.

Onde Comer

Eu apenas conheci 3 restaurantes, e todos muito bons.

Eu não tive a oportunidade de ir ao restaurante , todas as vezes que eu comi, foram no hotel. A comida é muito boa, mas demora um pouco para chegar.

O Soberano Restaurante foi onde nós almoçamos . É um restaurante self-service e muito gostoso.

O Maffagio é um restaurante que lota no inverno. Fica em Itaipava que é uma cidade a 15 minutos de Petrópolis. Uma das melhores comidas de lá.

Onde me Hospedei

Eu fiquei na pousada Dom Pedro II. Mas vou dar minha sincera opinião, é bom, mas você pode achar um lugar bem melhor.

Espero que tenham gostado e em breve eu faço post com as minhas comprinhas

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Está comentando ? Que bom ! Aqui no Coque&Batom a sua opinião é sempre valorizada e respondida !