Intercâmbio Parte 1 : A Decisão

0
Olá biscoitinhos ,

Mil desculpas por não ter postado ontem mas eu estou em período de provas e fica muito corrido ( depois faço um post com dicas de estudo ) . Eu decidi começar uma série de posts falando sobre intercâmbio . Eu estive pesquisando na internet e vi muitas meninas tem dúvidas sobre o assunto . Fiz outra pesquisa e preparei vários posts com dicas de agências , como se dar bem lá fora , depoimentos de quem foi/está , como contar/lidar com seus pais e várias outras coisas . Hoje eu vou falar sobre a decisão :

Talvez esse seja o momento mais difícil de intercâmbio . Pois as dúvidas são muitas : como seus pais vão lidar com isso , como você vai lidar com a distância , como vai se virar em outra língua enfim várias questões que realmente complicam .

1- Saiba sua Vontade

Veja qual é a sua vontade . Você quer ir porque ? Oque vai buscar lá ?  O principal é saber oque você quer pois sabendo isso você já pode decidir todas as outras coisas com mais facilidade .

2- Faça uma Tabela

Eu achei essa ideia muito interessante . A tabela é simples . Pegue uma folha e escreva os pontos positivos e os pontos negativos de um intercâmbio pra você . Depois conte qual dos dois lados tem mais pontos e veja de acordo com oque você acha .

3- Se faça Perguntas

Se perguntar é muito importante para saber exatamente oque você vai sentir lá . Você vai conseguir ficar longe de casa ? Vai conseguir assistir aula em outras línguas ? Ir pra um lugar completamente diferente do que você conhece ? Vai conseguir lidar com possíveis problemas ?

4- Fale com Seus Pais

A opinião dos seus pais vai ser muito importante no momento de decisão . Mesmo que eles digam que você não deve ir isso não significa que você deve escolher por não ir . É apenas a opinião deles , isso vai servir pra você ter a opinião de pessoas que te conhecem e que te amam . Para que você possa formar melhor suas próprias ideias .

Espero que tenham gostado e até a próxima parte : lidando com seus pais e sua decisão !

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Está comentando ? Que bom ! Aqui no Coque&Batom a sua opinião é sempre valorizada e respondida !