Como Planejar uma Viagem

0
Olá,divas!

Eu estou pretendendo viajar com a minha família nas férias de carro. Queremos passar por várias cidades de 3 estados, então precisamos de algum planejamento. Vim dar dicas de como planejar uma viagem:

1. Onde ir

Primeiro decida onde você quer ir: quais cidades, quais estados e quais países.

2. Onde Ficar

Eu, por exemplo, vou passar por várias cidades que eu não vou ficar, então é importante decidir onde ficar. Você deve levar em conta as atrações, os preços e claro, a vontade de cada viajante.

3. Saiba a Rota

Se você vai fazer uma viagem de carro, é importante ter um mapa do local em que você possa marcar a rota que passe nas cidades desejadas. Outra coisa que pode te ajudar é o GPS, pois mesmo na estrada as vezes perdemos algumas sinalizações. E se você vai viajar de avião, saiba quais cidades você vai fazer escala ou quais países você vai sobrevoar.

4. Pesquise bem

Pesquise muito sobre preços de hotéis e preços das atrações. Anote tudo em um caderno, mas antes combine com o grupo quais atrações vocês gostariam de ver ou aquelas não tão interessantes. Saiba também o preço das atrações para ter uma ideia do dinheiro que deve levar. E também leve em conta as opiniões de pessoas que já visitaram.

5. A mala

O post sobre a mala vai entrar também, mas como ainda falta um mês, vou postar mais próximo da minha viagem um vídeo.

6. Reservas

Faça reservas de todos os hotéis com muita antecedência, para garantir que naquela data ninguém vai estar lá. E comece a planejar todos os itens a cima com muita antecedência também.

D I C A   E X T R A

Um app muito interessante para pesquisar hotéis, atrações e restaurantes é o Tripadvisor 

Espero que tenham gostado da pequena lista de dicas!

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Está comentando ? Que bom ! Aqui no Coque&Batom a sua opinião é sempre valorizada e respondida !