Ligações, você sabe mesmo de onde fala?

0


Olá,divas!

Hoje eu vim falar sobre um assunto sério, as ligações de telemarketing. Quem nunca olhou o telefone e se decepcionou em ver que era só a operadora, quem nunca deixou de atender uma ligação de empresa?

Recentemente andam ligando para minha casa de um banco de empréstimos. No início eles falavam que eram do banco tal, meu pai não estava. Aí desligavam e 5 minutos depois ligavam para o segundo telefone da minha casa, minha mãe atendia e dava uma resposta atravessada, com razão.

De tanto ouvirem respontas decidiram que não iriam mais se identificar e passaram a mentir para quem atende. Algo do tipo:

- Posso falar com fulano?
- Da onde fala?
- Do banco.
- Que banco?
- Vários bancos.
- Quais bancos?
- Bradesco.
- Ele não tem conta no Bradesco.

Ou seja, eles mentem sobre de onde eles estão falando, sempre falam bancos que geralmente as pessoas tem conta, bancos maiores. Só que de vez em quando eles se deparam com alguém que não tem conta nesses bancos.

Será que isso não é crime? Não se identificar corretamente? Principalmente se tratando de banco, empréstimos, em fim coisas comerciais. Chega ao ponto da minha mãe responder:

...
- Que banco?
- Bradesco.
- Eu sei que é do banco tal.

Isso é sério, não é uma brincadeira.É quase um trote. Agora me diga, como um banco sério que movimenta dinheiro e etc pode mentir dessa forma? Isso é tão infantil.

- É do banco tal, posso falar com fulano?
- Pode. ou Não está.

Pronto. A empresa deve saber arcar com o fato da pessoa não está ou dela simplesmente não querer falar. Também acontece assim:

- Olá, aqui é do banco tal, gostaríamos de oferecer tal cartão.
- Não estou interessada, obrigada.
- Porque não está interessada?

Se você também se indigna com isso compartilhe nas redes sociais e comente aqui embaixo a sua experiência.

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Está comentando ? Que bom ! Aqui no Coque&Batom a sua opinião é sempre valorizada e respondida !