Complexo de Vira-Lata, Você tem?

0
Olá,divas!

 Ultimamente descobri para que os blogs servem, para expor a sua opinião. E é isso que eu ando fazendo em alguns posts recentes, expondo a minha opinião. Hoje é dia de falar do famoso complexo de vira-lata, ele já te pegou?

 Sim, essa é uma frase do Lula, pessoa que hoje em dia todos "zoam", mas que estava coberto de razão. O brasileiro é puro complexo de vira-lata. Recentemente vi um programa na TV em que o apresentador dizia: "As coisas brasileiras não precisam ser legais só quando um gringo disser que é legal."

 Vá na praia de Copacabana, legal, ok. Depois pesquise o que os gringos acham da praia, muito melhor né? Vem pessoas do mundo todo passar o Ano Novo lá, mas foi porque algum turista estrangeiro contou pra eles, e não porque o brasileiro reconheceu a grandeza e espalhou para o mundo.

 Coisa que o americano faz muito bem, ô país patriota viu? São bandeiras nacionais penduradas nas casas todos os anos, o ano inteiro. E no Brasil? Só na Copa do Mundo e olhe lá. Eu fico caçando aqui no Rio de Janeiro, varandas com suas bandeiras.

 Que tal nessa Copa fazer diferente? Mesmo se o Brasil perder, mesmo depois que a Copa passar, deixem as suas bandeiras penduradas. Continuem saindo com a camisa do Brasil. Vamos mostrar para o mundo que amamos o país que temos, independente de seus defeitos políticos.

 Claro, porque além de não ter amor pela bandeira, o brasileiro ainda fala mal do seu país como se não tivesse nada haver com isso. Não saia espalhando para o mundo que não estamos satisfeitos com a nossa presidência. Podemos protestar, mas não vamos denegrir a imagem do país.

 Vocês sabem que nas Olimpíadas de Londres tinham muitas manifestações? Muitos não, certo? Porque os ingleses não saíram gritando que tinha algo errado, ou que o país deles era uma porcaria. Eles não fizeram piadas no Facebook insinuando precisar mudar de país.

 Tudo que eu escrevi foi a minha opinião. Você tem a sua e está livre para compartilhá-la nos comentários. Só não ofenda ninguém e respeite a opinião alheia.

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Está comentando ? Que bom ! Aqui no Coque&Batom a sua opinião é sempre valorizada e respondida !